sábado, 5 de junho de 2010

Marcha para Jesus São Paulo – Fotos, Vídeos, Shows, Pregações e a cobertura completa da edição 2010

3 de Junho de 2010, Marcha para Jesus São Paulo lotada. Mais de 5 milhões de pessoas gravando fotos, vídeos, fazendo imagens e adorando a Deus durante os vários shows realizados por diversos cantores e bandas.

A multidão de pessoas louvou e orou durante toda a 18ª Marcha para Jesus, que começou pontualmente às 10h na Zona Norte de São Paulo. Na caminhada até a Praça Campos de Bagatelle, perto do Campo de Marte, em Santana, trios elétricos animaram o público com diferentes tipos de música e orações. O evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo e terminou por volta das 21h.

Ao som dos trios elétricos, crianças, jovens e adultos cantam, dançam e fazem coreografias. Os hinos de louvor são cantados em vários ritmos, até em forma de samba. “Nosso objetivo é exaltar o nome de Jesus Cristo. Nós buscamos consagrar a nossa vida e agradecer as bênçãos de Deus. Só do ABC e do litoral nós somos 100 bispos presentes à Marcha desse ano”, afirmou o bispo Newton Rueda, de São Bernardo do Campo.

“É um movimento muito contagiante. Durante todo o trajeto, não há brigas”, afirmou o pedreiro José Carlos Morais, de 44 anos, que já participou de outras cinco edições do evento e foi acompanhado de toda a família. A Marcha hoje é uma lei federal que foi assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em setembro do ano passado. A lei 12.025 estabelece que a Marcha para Jesus passa a fazer parte do calendário oficial do país e acontecerá todos os anos, sempre 60 dias após a Páscoa. “Esta é uma conquista da geração apostólica e vigorará até Jesus voltar”, afirma a Bispa Sonia Hernandes.


Como foi a 18ª Marcha para Jesus em São Paulo 


O trio elétrico com o Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sônia Hernandes e o Renascer Praise foi o primeiro a sair pontualmente às 10hs, da avenida Tiradentes em direção ao Campo de Marte. Milhares de pessoas cercaram os trios e se concentram a partir da estação do metrô Luz, em São Paulo.

O Apóstolo Estevam Hernandes realizou a oração de abertura do evento onde declarou: “Hoje, o Deus de paz está colocando satanás debaixo dos nossos pés”, referindo-se ao fato de que as pessoas ali marcham todo ano também para abençoar a cidade de São Paulo e o Brasil e para ver cair a violência, a pedofilia, as drogas, a corrupção, a destruição de lares e todas as obras das trevas, segundo os organizadores. Neste ano, sob o tema Marchando sobre as Águas, os fiéis coloriram a avenida de verde e amarelo, uma referência à Copa do Mundo. 

Marcha para Jesus em São Paulo – Orações e Pregações 


Oração e Pregação do Apóstolo Estevam Hernandes 

O trio elétrico com o Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia parou sobre o Rio Tietê para um momento de oração. “Vamos orar sobre estas águas para que Deus acabe com a miséria desta cidade e mude a história desta nação. Vamos profetizar e denunciar todo o vício e a miséria”, declarou o apóstolo. Durante a oração, ele lembrou que Jesus foi levantado para destruir as obras do diabo. Ele orou: “Tú és o Senhor de toda a bênção e dos milagres. Declaramos que depois dessa marcha, este país não será mais o mesmo. Que este poder e unção entre em cada casa e que esta terra, o Brasil, seja bendito! A Ti, Jesus, seja a glória, o poder, o domínio e a majestade. Amém!” 

Pregação da Bispa Fernanda Hernandes 

Para a Bispa Fernanda Hernandes, cada edição da Marcha para Jesus tem um significado especial. Ao lado de cinco milhões de pessoas, que participam da edição de 2010 do evento, a Bispa acredita que a Marcha traz uma marca importante para o povo de Deus. “A Marcha é a verdade do Evangelho de Cristo nesta terra”, diz. 

Ela explica que o resultado da Marcha é fruto da perseverança e do propósito de Deus. “Tudo o que você fizer com excelência e perseverar naquilo que Deus colocar no seu coração, você vai colher de Deus o melhor”, garante. 

“Hoje, o fruto dessa colheita beneficia todo o Corpo de Cristo, devido ao Apóstolo Estevam, que acreditou na Marcha para Jesus aqui no Brasil”, completa. “Devemos perseverar, independente das críticas, dos olhares e dos comentários. Se é de Deus, Ele abençoa.” 

A Bispa conta que, como família, a Marcha representa um crescimento espiritual a cada ano. Como organizadores do evento, o trabalho continua. “Na segunda-feira, já estaremos pensando na Marcha de 2011”, finaliza, lembrando que, ainda neste ano, o povo de Deus ainda terá lançamento do Renascer Praise 16, caravana para Israel, Conferência Apostólica, e muito mais. “A gente sempre busca realizar o melhor para o Senhor”, conclui a Bispa Fernanda. 

Pregação do Bispo Gê Tenuta 

“A maioridade da Marcha tem uma sustentabilidade muito grande”, disse o bispo Geraldo Tenuta, conhecido como bispo Gê. “Como uma pessoa que atinge os 18 anos tem novas conquistas, nos também temos. São milhares de jovens que marcham, numa idade em que muitos estariam se perdendo nas drogas, mas estão aqui buscando a Deus. Hoje, mais de treze mil jovens aceitaram a Jesus”, disse o bispo. 

O bispo disse que, quando se converteu, as pessoas não usavam camisetas com o nome de Jesus e, se usavam, ficavam meio envergonhadas. “Hoje nós vimos 5 milhões de pessoas marchando orgulhosas, mostrando que são de Jesus, usando suas camisetas”, disse ele. “Em 18 anos conseguimos mudar muito da estrutura evangélica deste país.” 

Sobre a Marcha para Jesus em Salvador, que acontece no próximo dia 12, o bispo disse que espera uma grande festa. “É uma unção maravilhosa, o povo baiano é festeiro. A Marcha de lá é maravilhosa. Meu coração já está ansioso em marchar nas ruas”. 

Testemunho e Pregação da Bispa Sônia Hernandes 

A Bispa Sonia Hernandes tem sua vida estritamente ligada à Marcha para Jesus. Mas, em 2010, ela sai do evento com uma marca especial. Durante o trajeto, ela e o Apóstolo Estevam foram surpreendidos com uma megafaixa que tomou conta de uma passarela inteira da Avenida Tiradentes, com palavras de força para o Bispo Tid e para toda sua família. E não parou por aí: durante a apresentação do Renascer Praise, a Bispa Sonia teria recebido uma visão espiritual, que teria deixado-a extremamente emocionada. 
 
Esta marcha trouxe uma coisa que nenhuma outra trouxe. Todas as marchas que já marchei, não só no Brasil, mas no exterior, em Angola algumas vezes, nos EUA algumas vezes, em vários estados no Brasil, um dos meus primeiros pedidos é: ‘Senhor, realiza os teus milagres no teu povo. É o Teu nome que está envolvido, são os teus filhos. Marca com sinal de milagres’. 

E, nesta Marcha, eu vi esse povo que a gente tem clamado, orado, jejuado, levantado de madrugada, com força ou sem força, com saúde ou sem saúde, levantado do jeito que for para trazer uma Palavra, para buscar uma cura, eu vi eles marchando por mim, marchando pelo meu filho. Uma Marcha absurda de grande. Era uma cortina, tinha que passar por aquela cortina, pela minha casa pelo meu filho. 

Muitas vezes, você é muito atacado. O inimigo vem dizendo que o que você fez para Deus não valeu a pena, que te levou para uma situação ruim. Não é nada disso. O que você fez para Deus te segura no dia mau. Porque tem o dia bom e o dia mau, que vêm para todo mundo. A diferença é como você passa e o que você tem ajuntado no Reino de Deus. 

Emocionou-me demais, porque eu tive uma visão quando estava cantando com o Renascer Praise. Parecia que eu via Jesus andando sobre a multidão e vindo na minha direção. Quando eu estava cantando ‘sobre as águas vou andar, teu olhar encontrar’, vi o olhar de fogo de Jesus. Aquilo me emocionou tremendamente.

Eu vi o Senhor andando. Eu virei para outro lado, e vi o Senhor andando. Para o lado que eu virasse, eu via aquele olhar de fogo vindo na minha direção. É uma marca que eu tenho no meu espírito, entre tantas outras que eu tenho tido na minha vida, que ninguém pode tirar de mim. Não existe nada. Isso é meu, isso Deus me deu na marcha para Jesus 2010.

Shows na Marcha para Jesus em São Paulo – Décima oitava edição (2010) 


Show de Chris Duran na Marcha para Jesus 2010 em São Paulo 

O cantor francês Chris Duran esteve entre as mais de 35 atrações da atual edição da Marcha para Jesus 2010, que aconteceu nesta quinta, dia 3, na cidade de São Paulo. Ele lembrou do tempo em que fazia shows mundo afora. “Há dez anos, eu subia em palcos. Hoje, subo em altares”, comemora. Sobre o evento, Chris Duran reforçou o sentimento de unidade do Corpo de Cristo que a Marcha busca: “é a oportunidade de declararmos que Jesus Cristo é o Senhor das nossas vidas. 


A diferença é impactante”, completa o cantor, “a Marcha é profética, muitos evangelistas e líderes serão enviados através desta mensagem profética”, finaliza Chris Duran. Show de Soraya Moraes na Marcha para Jesus 2010 em São Paulo Marcha para Jesus é viver um pedaço do céu na Terra. Esta é a impressão da cantora Soraya Moraes, que já participou de 17 edições do evento. Segundo ela, a Marcha é um ensaio para o “grande dia onde estaremos todos juntos, sem placas e vivendo o pleno amor, com só um cabeça, Jesus Cristo”. A cantora considera uma grande conquista ministerial participar do casting da Marcha. “Representa ver o céu se romper sobre a cidade de São Paulo. Se quando eu estiver bem velhinha ninguém me chamar, eu vou ligar e vou dizer que eu quero cantar”, brinca Soraya Moraes. Ela diz que está vivendo um momento de vitórias dos Senhor. “Estou vivendo promessas que até havia esquecido. Ainda tenho sonhos e muitas coisas para alcançar”, completa. A cantora se lembra de promessas que se originaram em marchas pelo país. “O Brasil está vivendo um grande avivamento de profecias de muitos anos. Na primeira Marcha de Salvador (BA), a chave da cidade foi entregue nas mãos dos pastores, que consagraram-na a Jesus. Na eleição do mesmo ano, foi eleito um prefeito da Igreja Batista. Ë tempo de por a mão no arado e avançar”, finaliza Soraya. 


 Show do Dj Alpiste na Marcha para Jesus 2010 em São Paulo 

Há dezoito anos, o DJ Alpiste participava da primeira edição da Marcha para Jesus, na cidade de São Paulo. Nesta quinta-feira, dia 3, ele completa 18 Marchas em seu currículo. Para o rapper, “é um grande privilégio” ter participado de todas as edições do maior evento cristão do mundo. Ele ressalta a proposta de unidade do Corpo de Cristo, o que tem gerado crescimento de público a cada ano. “Vemos um crescimento na casa de um milhão de pessoas por edição. É muita coisa”, diz. O cantor acredita que a Marcha para Jesus, que neste ano reúne cerca de 5 milhões de pessoas nas ruas de São Paulo, “é uma grande conquista para o povo de Deus”. “É um tempo que separamos para estar na presença do Senhor. É algo sobrenatural”, finaliza. 

Show do Quarteto FLG na Marcha pra Jesus em São Paulo 2010 

O cantor Silvera, um dos integrantes do FLG, não esconde sua alegria de participar da Marcha para Jesus. “Participo desde a primeira e é meu décimo ano no palco. A emoção sempre se renova. Já vim orando para ser usado como instrumento de benção. Eu quero que hoje que eu seja esse canal de Deus para abençoar.” Silveira destaca o alcance que o louvor atinge em todas as edições da Marcha para Jesus. “As músicas alcançam muitas pessoas que nunca iriam a uma igreja e têm um encontro com Jesus em eventos como este.”

“Tenho um testemunho que aconteceu num evento que eu estava: Uma moça me entregou o testemunho que o irmão dela não ia na igreja de jeito nenhum, mas foi na Marcha para que ela não fosse sozinha e acabou entregando a vida a Jesus porque foi impactado pelo louvor”, testifica o cantor. “Hoje nós estamos acostumados a esperar que Deus use o pastor ou o grupo de louvor, mas a mensagem que eu quero deixar é que Deus usa pessoas comuns e usa onde vocês estiverem, na faculdade, no seu trabalho Deus conta com você mesmo sendo uma pessoa comum”, conclui Silveira. 

Show do Renascer Praise na Marcha para Jesus 2010 em São Paulo 

Sob o comando da Bispa Sonia Hernandes, o Renascer Praise esteve mais uma vez na Marcha para Jesus. Presença garantida em todas as edições do evento, o maior grupo de louvor da América Latina apresentou à multidão de 5 milhões de pessoas os sucessos do seu novo trabalho, Renascer Praise 16. Foi a primeira apresentação do grupo depois da gravação do CD e DVD Renascer Praise 16, realizado no último dia 21 de abril, no Parque da Independência, na cidade de São Paulo. Para a Pastora Eliane Lopes, uma das compositoras do grupo, a Marcha para Jesus faz parte da história do Renascer Praise.


“A Marcha nos faz enxergar Deus em cada pessoa. É incrível”, diz. Segundo ela, ver a multidão cantando os louvores do grupo “é construir a Obra”. “Esse é o nosso elo com o povo. Vivemos as mesmas lutas, mas temos as mesmas vitórias, porque temos o mesmo Deus.” Para Clóvis Pinho, que também compõe para o Renascer Praise, é imensurável o alcance dos louvores do grupo. “Fazemos uma música no nosso quarto e, de repetente, vemos uma multidão cantando. Isso é uma honra, é o nosso chamado e o serviço para o qual Deus nos chamou”. Outro compositor do grupo, o Pastor Oséias completa: “é a revolução que está acontecendo no Evangelho. Deus tem preparado um tempo precioso para a Igreja no Brasil. Isso é resultado de Palavras proféticas que Deus liberou sobre nós”. 

Show do Toque no Altar na Marcha pra Jesus em São Paulo 2010 

Mais que um show ou uma apresentação. Para Rafael Bittencourt, líder do grupo de louvor Toque no Altar, as músicas têm o objetivo de servir a Deus. “Nossa música não é para subir no palco”. Ele celebra a participação do grupo na edição de 2010 da Marcha para Jesus, que reúne mais de cinco milhões de pessoas nesta quinta-feira, dia 03, em São Paulo. “Espero participar de todas as Marchas”, completa. “Esse é o nosso desejo, não por uma simples participação por que o nosso ministério é para servir e abençoar igrejas, para honrar a Deus com o povo Dele. 


Graças a Deus por Ele nos permitir de participar e oferecer nosso dom.“ O cantor deixa uma Palavra de fé. “Aqueles que se mantém fiéis e verdadeiros Deus está vendo. Mesmo na dor, no sofrimento, celebre. No silêncio, Deus vai honrar a vida de vocês.” “Não olhe pra suas dificuldades, não olhe pra sua limitação. O teu Deus te bastará. Receba no seu coração a certeza que pessoas que são sinceras diante de Deus vão sempre ser levantadas, receba no seu coração a certeza de que Deus está contigo todos os dias”, concluiu. 


Show do Irmão Lázaro na Marcha para Jesus em São Paulo

“Quando subo no palco sou um semeador, um pregador”, declarou o cantor irmão Lázaro em entrevista para o iGospel antes de se apresentar na 18a edição da Marcha para Jesus 2010, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 3 de junho. Lázaro veio direto de Salvador para participar do evento que chamou de histórico. “É muito bom poder participar de um momento importante como esse. Daqui há alguns anos, este dia será lembrado”, diz. O cantor, que viaja por todo o país, veio especialmente para a Marcha. Ele conta que em seus shows Brasil afora tem encontrado um povo sedento de Deus, mas que, infelizmente, nem sempre têm a água de que necessitam. 


“Acho que pela preocupação, acabamos oferecendo algo que não sacia. Oferecemos coisas que têm mais a ver com a vida na terra. É fácil convencer que serão abençoadas, mas não está sendo fácil convencer as pessoas a deixar Jesus e o reino de Deus morar dentro delas”, alerta. Ao contrário do que maioria imagina, Lázaro prefere falar de Jesus a falar de sua música. Ele demonstra um incômodo pastoral. Ele conta que tem grande preocupação em entender o que Jesus quis dizer, estuda a Bíblia constantemente e gosta de fazer visitas de evangelização. “Uma das passagens que as pessoas mais têm dificuldades de entender é quando Jesus diz que ‘aquele que não comer da minha carne e não beber do meu sangue, não tem parte comigo’. É óbvio o que Ele quis dizer: aquele que não se transformar em mim, não tem chance”, explicou e lamentou: “As pessoas não querem cura; querem apenas uma melhora”. Lázaro mostra uma consciência peculiar. Perguntado se, no palco, é um adorador, ele respondeu: 


“As pessoas não querem um adorador; querem um artista e isso me assusta. Sinto muito temor em não ceder a esse apelo. Quando subo no palco procuro ser um pregador. Nunca barganhei nada com Deus”. Para ele, vale a pena caminhar com Cristo pelo próprio Cristo. “Jesus me chamou para morrer!” afirmou convicto. Sobre sua vida artística contou que vai gravar seu próximo DVD no dia 10 de julho próximo, em Feira de Santana (BA), e o título será ‘Um novo sentimento’. Além desses artistas, na Marcha para Jesus 2010 em São Paulo houve shows de André Valadão, Davi Sacer,Rodolfo Abrantes, Michael W. Smith e outros cantores ligados a organização do evento. 

Marcha pra Jesus 2010 em São Paulo – Voluntários 


“A Marcha para Jesus é uma marcha limpa”, lembrou a Bispa Fernanda Hernandes durante a coletiva de imprensa sobre o evento realizada no último dia 27 de Maio. O cuidado com a cidade e a preocupação da organização da Marcha com os aspectos que envolvem cidadania foram destacados pela Bispa na entrevista Historicamente, lembrou ela, o último pelotão a marchar para Jesus é o da limpeza. São membros da igreja, voluntários que se dispõem a fazer o percurso recolhendo papéis, garrafas plásticas e outros dejetos que, eventualmente, ficam pelo caminho. “Nosso desejo é sempre trazer uma bênção, acréscimos para a cidade de São Paulo, mas nunca penalizá-la. Exatamente por isso, temos essa preocupação com a limpeza”, afirma. Neste ano, além do tradicional pelotão da limpeza, a organização da Marcha para Jesus destacou grupos que tomarão conta de cada bueiro localizado no percurso e na concentração para evitar que o lixo ali se acumule. “Colocaremos pessoas fazendo uma espécie de ronda, guardando mesmo os bueiros. Sabemos que essa é uma questão crítica para a cidade e, no que depender de nós, nenhum bueiro ficará entupido ou transbordará com as próximas chuvas”, reafirmou a bispa. 

Número de participantes da Marcha pra Jesus em São Paulo 


A Polícia Militar de São Paulo estimou em 2 milhões o número de pessoas que compareceram à 18ª Marcha para Jesus, que ocorre nesta quinta-feira em São Paulo. Apesar disso, a organização do evento manteve a estimativa de que 5 milhões de simpatizantes da Marcha tenham ido à zona norte da capital paulista. Os fiéis percorreram 4 km da Estação Tiradentes até a Praça Campo de Batelle, onde aconteceram apresentações musicais até por volta das 21h. O apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, afirmou em entrevista à imprensa que o número de pessoas “correspondeu à expectativa”. Disse também que nenhum incidente foi registrado durante o percurso. A PM confirma a informação. Segundo a corporação, o evento transcorreu sem problemas. 


Vídeos da Marcha para Jesus em São Paulo 2010 









Organizadores da Marcha para Jesus em São Paulo 


Por volta das 14 horas desta quinta-feira, dia 03, na concentração da Marcha para Jesus 2010, o Apóstolo Estevam Hernandes concedeu entrevista coletiva à imprensa para cerca de 50 jornalistas, quando fez um balanço preliminar do evento. De acordo com o apóstolo, mais uma vez, o povo evangélico mostrou sua força, sua alegria ao marchar para glorificar o nome de Jesus. “Um dos objetivos da Marcha é a unidade da igreja de Cristo e este objetivo está sendo alcançado. Estimamos um público de 5 milhões e a presença de centenas de denominações e religiões. Estão aqui na Marcha as igrejas históricas, as pentecostais, as neopentecostais, as comunidades, entre outras”, comentou. 

Para o apóstolo esta edição da Marcha mostrou que se trata de um evento consolidado. “Depois de uma caminhada de 18 anos, atingimos a maioridade e uma maturidade como evento. A marcha é um fato e é irrefutável o que ela significa para o Corpo de Cristo para e para a Igreja como um todo no país. São milhares de famílias presentes e não dá para ignorar sua representatividade”, refletiu. Para ele, mais que um evento humano, trata-se de uma experiência especial com Deus. “Estamos vivendo um momento poderoso e com muita liberdade. Está extremamente bem organizada. Há um mover de Deus, uma coisa muito especial do derramar do Espírito Santo. Todas as pressões já caíram por terra”, disse. Perguntado sobre o nível de discriminação que o povo evangélico ainda sofre, respondeu que, em certo nível existe resistência de alguns setores e, infelizmente, até descriminação. “Todo ano, para realizar a marcha, enfrentamos uma verdadeira guerra, mas hoje estamos amparados por uma lei federal”, concluiu. Fonte: Gospel+

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO