quarta-feira, 12 de maio de 2010

Igreja do século V e nilômetro faraônico são encontrados no Egito

O ministro de Cultura do Egito, Farouk Hosny, anunciou nesta terça-feira que um grupo de arqueólogos encontrou na cidade de Luxor os restos de uma igreja do século V e de um nilômetro do II milênio a.C. De acordo com o comunicado oficial, a descoberta aconteceu durante escavações de rotina.

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades (CSA), Zahi Hawas explicou que a igreja foi construída com blocos de pedra do período ptolemaico, que se estende entre os anos de 350 e 30 a.C.

Os restos foram encontrados no Passeio das Esfinges, região que liga os templos de Luxor e Karnak. Em um dos blocos de pedra, foram encontradas inscrições Monthemhat, governador da antiga Tebas durante a dinastia XVI, que governou entre 664 e 525 a.C. Próximo aos restos da igreja, os arqueólogos descobriram também um nilômetro, construção subterrânea usada para medir as flutuações do nível da água do rio Nilo. O nilômetro encontrado é composto por uma pedra circular e uma escada em caracol de sete metros. Além disso, contém um grupo de cerâmicas com datas do Império Novo (1569-1081 a.C.), informou Sabri Abdel Aziz, chefe do Departamento do Antigo Egito.

Fonte: Veja 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO