Mensagem Evangelistica XVI
A escolha certa!
Quem jamais ficou diante de uma situação onde se viu obrigado a escolher uma de duas partes ou uma alternativa dentre tantas? Tenho uma sobrinha que costuma colocar algo em uma das mãos e após colocá-las para trás do corpo, pergunta – qual mão? Minha função é tentar acertar a mão que detêm o objeto surpresa e quando escolho a mão vazia, ele diz: Haaaaaa....!
Não há ser humano habitual que não necessita tomar decisões. Até para declarar neutralidade diante de uma situação, o chamado –“em cima do muro”, ele precisa deliberar não tomar partido.
Há indivíduos que preferem não raciocinar por si e caminham no vácuo dos pensamentos da maioria, defendendo a tese – “a voz do povo é a voz de Deus”. É assim que muitas pessoas fazem escolhas que estão longe de ser acertadas que culminam em tragédias, muitas delas irreparáveis.
Jesus quando foi traído e entregue nas mãos das autoridades foi forçado pelo governador Pilatos a se submeter ao julgamento de um povo enraivecido que sem pudor gritava em alto e bom som – “solte Barrabás e que Jesus seja crucificado e caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos” – (Mateus 27:11-26).
O mundo seria outro se as pessoas estivessem verdadeiramente interessadas em ouvir e atender a voz de Deus. Obediência a Deus redunda em altos dividendos. Haja vista o exemplo citado na Bíblia da viúva de Sarepta – (1 Reis 17:8-16). Diante de seus olhos estava uma situação caótica, onde pessoas morriam de fome dia após dia por conta da escassez de mantimentos. No entanto, quando o profeta Elias chega em sua casa e lhe pede um bolo, usando as últimas gramas de farinha que lhe restava, juntando ao derradeiro óleo que havia em sua dispensa, a sorte daquela mulher obediente ao homem de Deus foi radicalmente transformada para melhor. Que bom que a viúva escolheu obedecer. Caso ela tivesse optado pelo contrário, teria decretado a sua própria falência e morte.
O universo seria diferente se parasse para ouvir e obedecer aos ensinamentos de Jesus. Certa ocasião Jesus passando por Betânia, foi hospedado em uma casa onde havia duas mulheres. Em determinado momento Jesus dirige a palavra a uma delas: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” – (Lucas 10:41,42).
Qual foi a parte escolhida por Maria? Entre ocupar-se das tarefas domésticas e assentar-se aos pés de Jesus para ouvi-lo atentamente, ela escolheu a segunda – (v.39).
A melhor escolha que o ser humano pode fazer é incontestavelmente querer estar na presença de Deus. Um dos muitos Salmos bíblicos diz: “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil em qualquer outro lugar. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, do que habitar nas tendas dos ímpios” – (Salmo 84:10).
Onde você se encontra neste exato momento? Deus te fez com liberdade de escolha. Faça como Maria – “Escolhendo a Melhor Parte” e desfrute das ricas promessas reservadas àqueles que de livre e espontânea vontade se sentam aos pés de Jesus para aprender dEle os ricos ensinamentos que redundam em vida eterna aos que crêem.
Com amor em Cristo.
Pr. Ronaldo Ramos.
Postar um comentário