domingo, 20 de setembro de 2009

[ Artigo ] É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguém que não seja cristão?


Em II Coríntios 6:14 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” Enquanto esta passagem não menciona especificamente o casamento, certamente tem implicações para o casamento. A passagem continua dizendo: “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (II Coríntios 6:15-17).A Bíblia continua dizendo: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (I Coríntios 15:33). Ter qualquer tipo de relacionamento íntimo com um incrédulo pode rapidamente e facilmente se tornar algo que obstrua sua caminhada com Cristo. Somos chamados a evangelizar os perdidos, não a sermos íntimos com eles. Não há nada errado em construir amizades de qualidade com os incrédulos, mas isto é o máximo que se pode fazer. Se você estivesse namorando um incrédulo, como vocês dois poderiam cultivar intimidade espiritual dentro do casamento? Como um casamento de qualidade poderia ser construído se vocês discordassem no assunto mais importante do universo: o Senhor Jesus Cristo? 

Fonte: Got Questions

1 Comentário:

Alexia Susan disse...

Basta lembrar que um dia vamos nos separar, um vai pra o Senhor, outro vai para o tormento eterno. Isso é motivo suficiente para não darmos início a um relacionamento com incrédulo. Viver com incrédulos é o mesmo que atrelar um boi e um jumento sob um mesmo jugo. Eles têm alturas diferentes, passos diferentes, força diferente, etc. Não daria certo. Sem contar com as inúmeras provas que temos na palavra de Deus contra esse tipo de relacionamento.
A grande esperança do apaixonado é converter o seu amor. E segue nesse projeto combatendo toda e qualquer posição contrária a sua. Cita exemplos de casos que deram certo, de casais crentes que deram errado, ou vivem mal. Em fim, vai na sua força e as vezes consegue.
Mas o importante é ser obediente a palavra de Deus. E sendo obediente não justificaremos nossas escolhas porque elas estão debaixo da aprovação de Deus.
Só um lembrete: ”Ser membro de uma igreja não implica em ter Jesus como Senhor. E investir na conversão do namorado(a) não implica em sucesso”.
A atitude correta é ser totalmente dependente do Senhor pra não cair numa cilada.

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO