segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deputado Federal Pastor Marco Feliciano apresenta novo projeto de Lei

O Dep. Federal Pastor Marco Feliciano, apresentou no dia 09/02/2011 o projeto de Lei n° 309/2011, instituindo o ensino religioso obrigatório nas escolas públicas. O Deputado foca a sua atuação numa campanha que pretende atingir todas as pessoas que se preocupam com a formação básica da primeira infância e dá o nome a ela de “PAPAI DO CÉU NA ESCOLA”. Todavia, tendo todo o cuidado de não fazer proselitismo religioso, pois temos que respeitar todos os seguimentos religiosos. Citando o texto Bíblico do livro de Provérbios 22:6 “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” - defende a importância do ensino religioso nas escolas, justificando-se conhecer a existência de matéria nos currículos escolares, porém agora, tornando matéria obrigatória nos “CURRICULOS ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL”, circunstancia de que o ensino religioso é a base histórica dos princípios morais e éticos da sociedade. 

O Deputado ainda faz lembrar que todos os países que embora laicos não preservaram tais ensinamentos, tiveram que fazer o controle da ordem social com ditaduras das mais sanguinárias. 

Em discurso feito cita o romancista russo Fiodor Dostoievski ao dizer: “Há, no homem, um vazio do tamanho de Deus”, e disserta: “O homem pode até tentar preencher o vazio de sua vida com outras coisas, mas isso jamais será suficiente para que alcance sua plenitude”. 

O Deputado argumenta sobre a falta da disposição do tempo dos pais para praticarem o ensino da fé em Deus aos seus filhos e sobre a banalização da vida. Crianças estão sendo vítimas de overdose de drogas dentro das escolas, o crack esta destruindo a mente dos filhos desta pátria – afirma o Deputado. A falta do respeito para com os educadores bem como a violência dentro das escolas mostra que o moral, a ética e o respeito ao próximo são valores ignorados, por isso precisamos resgatar o ensino religioso em nosso país, e isto de maneira sábia, simples e coerente – continua. Quero ver os filhos desta nação voltarem a pedir a benção aos seus pais antes de dormirem, e olharem para a imensidão do cosmos e dizer: HÁ UM PAPAI DO CÉU QUE CUIDA DE NÓS! – termina. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Anexo III – Gabinete 366 - Cep:70160-900 – Brasília/DF - Brasil Telefone: (61) 3215-5366 Fax: 3215-2366 
www.marcofeliciano.com.br 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO