quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Crendo no Deus que cura

Acreditamos em um Deus que cura. Em Southampton, durante o Worship Central Tour, fomos maravilhosamente lembrados disto. À noite, nossa equipe projetou uma foto de uma espinha dorsal que compartilhamos durante as ministrações. À medida que continuamos a adorar e a orar um homem jovem aproximou-se claramente dominado por aquilo que Deus tinha feito em sua vida. Há 4 anos atrás, Scott sofreu um acidente de trampolim onde sua coluna fora severamente danificada. Desde aquele dia, ele esteve com dores constantes e com 14 nervos presos nas costas. A única solução era a cirurgia. 

Na quarta-feira, 10 de novembro na Southampton´s Central Hall, Scott recebeu oração e a dor o deixou imediatamente pela primeira vez em 4 anos. Na semana seguinte, ele foi fazer a cirurgia nas costas. Ainda sem dor, ele explicou aos médicos o que havia acontecido. Eles fizeram alguns raios-X e nas palavras de Scott está aqui o que aconteceu em seguida: 

“Como eu disse, fui fazer a operação na quinta-feira 18, assim como programado e expliquei ao cirurgião exatamente o que aconteceu. Ele radiografou minhas costas e viu no raio-X que meus ombros estavam perfeitamente alinhados e não parecia ter nada de errado com qualquer um dos músculos na minha espinha. O médico ficou sem fala e disse que não há nenhuma maneira disso ser fisicamente possível sem cirurgia, louvado seja o Senhor, pois Ele está além dos nossos sonhos.” 

A história de Scott é um incentivo e um lembrete de que devemos continuar a orar pelos enfermos e esperar para ver Deus curar. O desafio é se nós vamos ficar na Palavra de Deus ou na nossa própria experiência. 

A Palavra de Deus diz: “… Eu sou o Senhor que te sara.” (Êxodo15) 

Em Lucas 9:1, vemos Jesus chamando os 12 discípulos em grupo e dando-lhes, “poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças e os enviou para anunciar o reino de Deus e a curar os enfermos. ” 

Em Lucas 10:9 Jesus, comissionou os 72 ,”Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus.” 

Em Marcos 16:18, após a ressurreição de Jesus, ele apareceu àqueles que O seguiam, ” se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” Jesus nos deu autoridade para curar os doentes e nos deu o Espírito Santo para fazê-lo. 

Fui desafiado pelas palavras de John Wimber, que prefere “orar por 100 pessoas e que uma delas seja curada, ao invés de não orar por ninguém e ninguém ser curado! Vivemos em um mundo ferido. Vivemos em meio a muitas perguntas não respondidas. Por que alguns são curados e outros não? Não tenho certeza, acho que nunca vamos realmente saber as respostas, mas o convite para nós é continuar orando. Mantendo a confiança e continuar acreditando. Essas histórias e descobertas de Deus trabalhando, o Grande Médico restaurando os ossos e os músculos, são lembretes de que o Reino de Deus está próximo. 

Com Deus tudo é possível! 

Por Tim Hughes 
Fonte: Portal Adorando 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO