quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prisioneiro da procrastinação

Prisioneiro da procrastinaçãoSALMO 95.1-11

Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz… (Sl 95.7.)

Um menino estava sempre dizendo: “Daqui a pouco eu vou. Daqui a pouquinho.” Em todos os momentos, a cada ordem recebida, sua resposta era sempre a mesma. Já havia sido corrigido, ficara de castigo por causa disso, mas ainda não conseguira vencer a procrastinação: tudo era para “daqui a pouco”.

Num dia de sábado, ele saiu com os coleguinhas para assistir a um filme infantil no único cinema da pequena cidade onde morava. Quando o filme acabou, seus colegas o chamaram para ir embora, mas ele deu a sua clássica resposta:

“Daqui a pouco…”

E ficou ali olhando detalhes nas cadeiras, nas luzinhas do piso, até perceber que outras pessoas estavam entrando, e uma nova sessão iria começar. Resolveu assistir novamente ao filme.

Mas aquela seria a última sessão do dia e lá dentro ele não percebia que já era noite. O filme terminou e ele novamente se distraiu com os detalhes do auditório do cinema. Todos foram saindo e, de repente, ele percebeu, apavorado, que as luzes tinham se apagado. Ele estava sozinho. Vieram o choro, o medo e a reflexão dos seus atos irresponsáveis. Lembrou-se das palavras de sua mãe e pediu perdão a Deus. É claro que a situação não demorou tanto quanto ele pensara, pois os pais já estavam à sua procura, e as luzes logo se acenderam. Mas a lição valeu.

Agora, pense. Será que você também não está deixando assuntos sérios, como a salvação de sua alma, para “daqui a pouco”?
Hoje é o dia da salvação,
Hoje o Senhor te oferece perdão,
Não deixe para outra hora
O que o Senhor te oferece agora.

Pai, ajuda-nos a reconhecermos em cada dia que nos dás a oportunidade de te obedecer e receber tua vida abundante. Amém.

Fonte: gospel+

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO