quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Vida Abundante

“O ladrão vem somente para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10). 


Este texto é muito conhecido. Nós entendemos que Jesus, quando fala do ladrão, está se referindo a Satanás. O diabo é o inimigo, caluniador, mentiroso. Nele não há verdade e não há bem algum.

Nesse texto de João 10, Jesus se apresenta como o Bom Pastor. É o contrário do mercenário e do ladrão que são mencionados no texto. 

Jesus, como o Bom Pastor, entra pela porta, ao contrário do ladrão e salteador que salta a cerca, que pula o muro, que “entra por outra parte”. 

Jesus é Aquele que é conhecido por suas ovelhas as quais ouvem a Sua voz e o seguem. Se você é ovelha de Jesus há de conhecer a voz D’ele e fugir do estranho. 

Jesus se apresenta também como a porta. A porta por onde entram e saem as ovelhas, para encontrarem pastagem. O mercenário, aquele que não é pastor, quando vê o lobo, foge. Ele abandona as ovelhas à sua própria sorte. Diferente de Jesus, que é o Bom Pastor e que dá sua vida pelas ovelhas. E é como o Bom Pastor que Jesus oferece vida abundante às suas ovelhas. 

A vida abundante que Jesus oferece é, antes de tudo, a vida eterna. Uma vida abundante tem que ser uma vida sem fim, uma vida que não acaba. E é esse tipo de vida que o Senhor Jesus oferece. Esta vida eterna está nele mesmo e quem desejar obtê-la precisa recebê-lo como seu salvador e Senhor. 

A vida abundante não é uma vida isenta de dificuldades. Elas existem, mas a vitória sobre os problemas é certa, porque “em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daqueles que nos amou”. 

A vida abundante é, pois, uma vida vitoriosa. Não é uma vida de fracassos, pois o Senhor nos chamou para a vitória. Às vezes parece que o crente está derrotado, mas se ele é realmente um servo do Senhor, não há derrota para ele. 

A vida abundante é uma vida plena de frutos. Entendemos que uma árvores tem vida abundante quando ela produz muitos frutos. Lembremos da figueira: Jesus a amaldiçoou porque ela não tinha frutos. Deus espera que produzamos frutos. E o fruto do Espírito deve estar presente: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. A Bíblia diz que contra essas coisas não há lei. 

A maneira de produzirmos frutos para o Senhor é estar ligados a Ele. Jesus mesmo disse que sem Ele nós não podemos fazer nada. Nós somos apenas ramos que precisam estar ligados ao tronco da videira. 

A vida abundante não portanto, uma vida que possamos viver independente do Senhor. Precisamos recebê-la e continuar recebendo diariamente d’Ele. Só Jesus tem vida abundante e nós precisamos estar ligados a Ele para usufruir dessa maravilhosa vida. 

Esta vida é prometida pelo Senhor às suas ovelhas. Você já é uma ovelha do Senhor Jesus? 

Pr. João Leão dos Santos Xavier Digite aqui o resto do post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO