terça-feira, 8 de junho de 2010

Pressão sobre os cristãos aumenta no Irã

Eles foram mais uma vez publicamente proibidos de compartilhar de sua fé 

 O governo iraniano está tomando medidas de segurança para impedir que novos protestos ocorram no dia da celebração do primeiro ano de governo depois da última disputa presidencial.  

Fontes informaram que as autoridades prenderam diversos ativistas políticos e líderes de grupos paramilitares, reforçaram a obrigatoriedade das mulheres usarem roupas islâmicas conservadoras e de não se misturarem com homens em lugares públicos. Essas medidas mais severas também alcançaram os cristãos. Eles foram publicamente proibidos de compartilhar sua fé e, além disso, o governo passou a monitorar pequenos grupos cristãos em busca de muçulmanos convertidos. 

Os cristãos sofrem discriminação, que vão desde o desemprego, até serem impedidos de oferecer boa educação aos filhos e de possuir propriedades. Com o aumento da vigilância, o trabalho de discipulado torna-se cada vez mais difícil. Ainda assim, os líderes da Igreja iraniana continuam a buscar o crescimento do Corpo de Cristo no país, mesmo sabendo que aqueles que deixam o islã e se tornam-se membro de outra religião, enfrentarão prisão e até a pena de morte. 

Os cristãos geralmente sentem-se isolados, pois não têm permissão para se reunir e adorar em conjunto. É por isso que os programas cristãos que transmitidos via satélite são tão importantes. Temos que orar para que Deus fortaleça os cristãos iranianos nesse período de pressão e pedir que o Senhor lhes dê ânimo para que permaneçam firmes. Peça a Deus também que transforme o governo iraniano e que os cristãos possam adorar livremente. 

Fonte: Missão Portas Abertas/Mission Network News 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO