quarta-feira, 9 de junho de 2010

Povo Lisu, na China, agora tem Bíblia na sua própria língua

Esta é apenas a nona tradução disponível para os 516 grupos que ainda esperam suas próprias escrituras

Pela primeira vez na história do povo Lisu, da província de Yunnan, na China, eles terão a Palavra de Deus em seu próprio idioma. De acordo com o missionário Anthony Bollback, um dos membros do comitê de tradução, Yang Hanquan, 73 anos - que começou a trabalhar no Novo Testamento em 1984 - irradiou alegria ao segurar o produto acabado, depois de tantos anos de preparação. 

A edição de primavera da American Bible Society informa que finalmente o povo Lisu conseguirá ler a palavra em sua própria língua. “A Bíblia em mandarim, língua oficial da China, está disponível desde 1819, mas muito poucos Lisus falam mandarim. Um testemunho da dedicação e fidelidade de seus pastores que serviram sob as circunstâncias mais adversas. É a fé, que está profundamente enraizada na Igreja Lisu, embora eles não tivessem Bíblias”, completa Bollback. 

Ele disse também que o pastor Haiwen Yong, um cristão de quarta geração e membro do comitê de tradução, leu a nova tradução para uma multidão de Lisu na sua própria Bíblia. "Agora temos o Novo Testamento, que por gerações os meus antepassados esperavam ver”. Bollback acrescentou que as pessoas caminharam por mais de 12 horas para participarem do evento. 

Mas esta é apenas a nona tradução disponível para os 516 grupos que ainda esperam suas próprias escrituras. "Orem para a publicação da Palavra de Deus na China. Amity Press, a única imprensa oficial de Bíblia na China, imprimiu um recorde de quatro milhões de Bíblias no idioma mandarim no ano passado. Mas existem 55 diferentes minorias étnicas e 516 dialetos sem a Bíblia em suas línguas, e mais de meio milhão de chineses se tornando cristãos a cada ano. Vamos responder a este desafio”, finaliza o missionário. 

Fonte: Christian Telegraph 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO