quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pérolas ou grãos de areia?

“...não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mt 6.25b.)

Tenho me questionado, com certa constância, o que realmente preciso. O que é importante ou desnecessário. Não preciso de tantos relógios, só do meu estômago. E o que é mais importante: o prato ou a comida? Então não preciso de porcelanas chinesas e nem de cristais. Para que tantos sapatos e seus saltos, se eu só tenho dois pés? Livros empilhados e empoeirados, já li a todos, estão no armazém de minhas memórias... Preciso é ser feliz e ouvir uma boa moda de viola. Sorrir mais, me irritar menos.

Baixar o nível de exigências, ser mais tolerante. Não poupar gargalhadas e chorar sempre que der vontade. Tirar muitas fotos, rolar de rir, parar para ouvir um passarinho que tenta alegrar meu dia. Fazer aulas de canto e então cantar em qualquer canto. Ser verdadeira e ter compromisso com a verdade. Dar importância para o que é importante para Deus. E qual é o valor de tantas coisas, quando centenas de pessoas morrem a cada minuto sem conhecer o caminho para o céu, só porque estou gastando meu tempo com o que não tem tanta importância assim.

O que pode ser mais valioso do que vidas? Vidas são pérolas de grande valor compradas pelo maior preço, sangue. Preciso mudar de colírio, mudar meu ponto de vista e enxergar pérolas aonde todos vêm grãos de areia. Começar a olhar a vida pela ótica da Palavra e viver focada no que é verdadeiramente importante. Diante de tudo isto, descobri que o que tenho é o hoje para ser feliz e para fazer o meu próximo conhecer a verdadeira felicidade. Hoje é o melhor dia para ser feliz.

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Rm 8.32.) ::

Nilma Gracia Araújo Membro da I.B.C.V.N
Aluna do Seminário Teológico Carisma
Colaboradora do portal Lagoinha.com 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO