segunda-feira, 10 de maio de 2010

Missões - Programa de rádio cristão alcança as fronteiras da Índia, Butão, Nepal e Bangladesh

A Índia está com fome de receber algo mais, os indianos estão sedentos de conhecer Jesus Cristo. Isso é evidente nas mais de oito mil respostas ao programa semanal de rádio da HCJB Global, desde que ele foi ao ar pela primeira vez em novembro.

Christopher e Dolly Kirubakaran produzem o programa em hindi e inglês, que vai ao ar todo domingo à noite. Na programação, são compartilhadas histórias sobre heróis na Índia e o que eles estão fazendo em nome de Cristo.

Além das histórias compartilhadas, o programa aborda temas sociais enfrentados pela população indiana, como dotes, honrar os pais, proteção às crianças, o suicídio entre estudantes e candidatos a emprego, adoção, relacionamentos e padrões morais.

O HCBJ Global é ouvido por dois terços da população da Índia, bem como no Nepal, Butão e Bangladesh. E em um país em que poucas pessoas vão à igreja, se é que eles têm uma igreja em sua área, essa mensagem semanal pode ser sua única chance de ouvir do amor de Cristo. Algumas pessoas reclamaram sobre a transmissão do programa cristão, mas na maioria das vezes, crentes e não crentes são gratos por ele.

A missão da HCJB Global

O trabalho HCJB Global está focado em ser a Voz e as Mãos de Jesus, através da mídia e do ministério na área social. No entanto, mais fundamental do que estes dois alcances chave, é o trabalho em desenvolvimento de liderança. "O nosso desejo como uma organização é ver as vozes e as mãos ao redor do mundo equipadas e treinadas para serem líderes autênticos, que podem ter impacto nas comunidades em que vivem", afirma a direção da HCJB Global.

A Rádio HCJB Global trabalha para desenvolver ministérios de rádio cristã em todo o mundo, geralmente com cooperação de parceiros locais. A missão prevê uma ou todas das seguintes opções: equipamentos, suporte técnico e de programação, e formação. Cada localidade alcançada pela programação tem o seu próprio responsável, programadores e estratégia de seguimento. Há agora 327 pontos no ar com cerca de 200 parceiros em mais de 100 países.

Fonte: Christian News / CPAD News 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO