sexta-feira, 19 de março de 2010

COMPORTAMENTO JEJUM DO BBB

Bispo sugere que fieis não assistam conteúdos impróprios na TV Segundo o religioso, o reality show não oferece 'nenhum elemento à formação moral e ética dos jovens cristãos e ao respeito da dignidade humana'. 

A recomendação faz parte de uma tradição da paróquia, que se mobiliza anualmente para propor jejuns adaptados ao cotidiano dos fiéis. O bispo sugeriu há duas semanas o 'jejum dos olhos', que consiste, em suas próprias palavras, em 'evitar o acesso à programação de televisão que vá contra a moral, a tradição e os valores cristãos'.

'O Big Brother Brasil faz apologia ao sucesso, às drogas, ao sexo e à competitividade', afirma Pereira, citando valores que iriam de encontro aos ensinamentos católicos. O religioso também condenou os sites pornográficos.

Os jejuns propostos nas missas são relacionados aos sentidos. Entre os mais inusitados estão o jejum dos ouvidos ('ouvir boa música, não as coisas ruins que se costuma ouvir por aí, e, principalmente, ouvir mais os outros') e o jejum da língua ('não falar mal dos outros por aí'). 

Fonte: Terra 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Nosso Endereço:

Rua Marechal Costa e Silva, n.208 - Paulo Afonso - Bahia
e-mail.: igrejabatistatabernaculo@gmail.com
Pastor Aldeci: (75) 3281. 5769
Obrigada pela visita....Fique na PAZ!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO