Se vier a dar fruto
Dia desses tive a oportunidade de observar um jardineiro, cuidadosamente, a podar uma árvore. O que se descobriu, depois da poda, foi uma árvore com um verde bonito, um forma definida e que, tornou-se mais agradável aos que a veem.
E essa situação, imediatamente, trouxe a minha mente uma exortação do Senhor, na qual podemos ler: 6 Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. 7 Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? 8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. 9 Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la. (Lc. 13. 6-9).
E interessante nota que o Senhor Jesus ensinou os seus ouvintes – que eram
judeus e por isso se achavam melhores do que os outros povos -, que se eles não dessem fruto, seriam cortados com aquela árvore. Hoje podemos entender que se as igrejas não derem o devido fruto, elas poderão ser cortadas, pois… “para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra”.
Com essa admoestação o Senhor Jesus quer nos ensinar que precisamos dar o fruto conforme ele quer. Como proprietário da árvore Jesus tem o direito de requerer o fruto que ela deve dar. E, se isso não ocorrer o fim será o corte.
Conforme o jardineiro que melhorou o aspecto da árvore, como mencionei acima, temos que podar, melhorar cada dia nós como Igreja para darmos o fruto que o Senhor Jesus quer. Portanto, vamos limpar, adubar e regar para que esse fruto agrade ao Senhor da vinha.
Postar um comentário